ESTIMULO DE COLÁGENO
- Jessika Marques
- 8 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de fev. de 2023
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele, para estimular a produção natural de fibras de colágeno em determinada região cutânea.
Sua aplicação promove a melhora da papada, firmeza facial, efeito lifting na face.
Os bioestimuladores também apresentam ótimos resultados quando aplicados no corpo e conseguem a atenuar celulites, empinar o bumbum e reduzir a flacidez abdominal pós-parto.
Os principais bioestimuladores são:
Sculptra ou ELLEVA
Trata-se de uma substância chamada ácido poli-L-láctico, que estimula a formação de novas fibras de colágeno, proporcionando elasticidade e firmeza à pele.
Seu principal objetivo é melhorar o aspecto e qualidade da pele, recuperar traços de flacidez e devolver a jovialidade à aparência, de maneira natural.
Sua ação não é imediata, começando a dar sinais por volta de 45 dias após o início do tratamento.
Os resultados costumam durar aproximadamente 2 anos.
Radiesse
Composto por Hidroxiapatita de Cálcio, esse bioestimulador também atua na recuperação da elasticidade e firmeza da pele. Mas, ao contrário dos demais, também pode ser utilizado para o preenchimento de algumas áreas, como malar, mandíbula, mento e têmporas.
Também pode ser aplicado nas mãos, pescoço, colo e parte interna dos braços e joelhos, para atenuar a aparência “craquelada” que essas regiões adquirem com o passar do tempo.
A durabilidade desses efeitos costuma ser maior do que a dos preenchimentos realizados com ácido hialurônico, podendo durar de 18 a 24 meses.
